Samhain no dia 6 de novembro?

 

Créditos: Pexels por Felipe Hueb

Sabia que existe uma outra data para todos os sabás? Por exemplo, ontem no hemisfério norte, 31 de outubro, foi o sabá de Samhain, mas nem todo mundo celebra nesse dia! Na verdade, o Samhain acontece quando o Sol está em 15° em Escorpião, por isso a data astrológica para o Samhain este ano é dia 6 de novembro. Todo ano muda. Temos essa data fixa do 31 de outubro pra ser mais "fácil".

Mas e aí? O que isso significa na sua prática pessoal? Significa que você pode escolher se prefere seguir as datas fixas ou as datas astrológicas. A principal vantagem da data fixa, além do que falei de ser mais conveniente lembrar, também tem a questão de que a maioria das pessoas seguem, portanto essa energia/egrégora que é criada pode ser benéfica em seu ritual e magia. Por outro lado, quando pensamos no trabalho com as energias planetárias e dos signos, a data astrológica pode ser mais poderosa. Particularmente, eu sinto cada vez o que vai fluir mais, porque varia e depende dos meus planos e disponibilidade.

O que recomendo é que se você se sente deslocada(o) com os dias em que as pessoas comemoram os sabás, talvez seja uma boa ideia comparar como é pra você no dia astrológico.

Outra ideia (que é a forma que estou fazendo esse ano, 2021): comecei celebrar no 31 de outubro e vou até dia 06 de novembro. É um portal que está aberto e terá o seu ápice nessa data final, portanto para magia é excelente.

E tem outra coisa: já aconteceu de você estar super animada(o) para um ritual e chega no dia você está sem energia? Pois bem, olhe a data astrológica: uma semana antes dessa data, qualquer dia, você pode fazer seus rituais e magias, então deixa fluir. Já tenha um plano de como deve ser, mas a sua magia provavelmente flui mais quando não é algo forçado, automático, até meio que de forma "obrigada" pra seguir o figurino, mas sim espontâneo.

E lembre-se: nem todo mundo comemora os sabás, não é obrigatório. NADA na bruxaria é obrigatório. O único sabá que celebro no momento é o Samhain (me conecto com o ciclo anual de outra forma). Falei disso aqui no blog um tempo atrás.


Datas Astrológicas dos Sabás (Hemisfério Norte). Sol em...:

Yule - 0° em Capricórnio

Imbolc - 15° em Aquário

Ostara - 0° em Áries

Beltane - 15° em Aquário

Litha - 0° em Câncer

Lammas - 15° em Leão

Mabon - 0° em Libra

Samhain - 15° em Escorpião


Saiba Mais: