Criatividade na Bruxaria

Uma das muitas lições que tive (e tenho) com Hekate é sobre a criatividade no "ser bruxa(o)", e hoje entendo a criatividade como uma das qualidades essenciais da(o) bruxa(o): através dela, posso expressar minha intuição, me conectar com outros mundos, libertar a bruxa dentro de mim e, consequentemente, exercer e fortalecer a confiança em mim mesma e em meu poder pessoal (poder no sentido de despertar o meu eu verdadeiro, minha essência).

É a soberania sentida ao vivenciar nossa verdade. É o deslumbre ao entender um pouco mais os Mistérios. E ter a consciência de que pouco sabemos, mas sempre poderemos aprender mais.

Vejo que ser criativa(o) reflete nossa maturidade no caminho e é resultado de estudo e prática, ou seja, é algo que se constrói ao longo do tempo, com dedicação e através do auto-conhecimento.

Algo que percebo que limita demais a criatividade é o excesso de regras. Por isso que costumo dizer que a única regra é que não há regras, e isso pode ser desconfortável porque não estamos acostumados a exercer nosso poder. Mas as(os) bruxas(os) são essencialmente selvagens, livres. Nós fazemos nossas próprias "regras" - aquelas que funcionam para nós, e isso é diferente para cada um. Essa diversidade é uma das belezas da bruxaria.

Então a mensagem final é: confie mais em si mesma(o) e, através disso, descubra as melhores formas de explorar sua criatividade (que ironicamente, exige criatividade)! Se para confiar você sente que precisa estudar e praticar mais, então faça. Buscar a ajuda de outras pessoas não é uma fraqueza, mas um sinal de humildade, já que somos eternos aprendizes uns dos outros e de nós mesmos. Mas lembre-se que um bom mestre não quer que você dependa dele (e de suas inúmeras regras) para o resto da vida, mas sim que você aprenda a voar sozinha(o), a ser a(o) bruxa(o) que você já é, exercida em sua plenitude.