13 de Agosto: Hekate como Senhora das Tempestades

Nesse 13 de agosto, resolvi escrever um pouco sobre minha visão de Hekate como Senhora das Tempestades. Pra mim, esse aspecto dela tem uma ligação muito próxima com alguns de seus aspectos "principais" como Senhora das Encruzilhadas e Protetora do Lar.

A tempestade é um momento liminal, incerto, que abala tudo o que conhecemos e nos apegamos. Vem trazer mudanças, muitas vezes dolorosas. Ao mesmo tempo, ela limpa e purifica de maneira intensa. Essa é a energia necessária dela: de Hekate Brimo, a raivosa, terrível, de chamas crepitantes.

Já a ligação com o lar, é porque ao mesmo tempo que Hekate envia as tempestades, ela também nos protege (nosso lar literalmente e nosso lar interior). Ela é a caminhante da escuridão, mas ela vem com as tochas - suas tochas nos mostram o que estava oculto e isso vem com um preço. O preço de enxergar as nossas sombras. O preço de estar diante da Tempestade que é Hekate. Ela nos guia e guarda, mas não faz o trabalho por nós.

Hekate, Senhora das Tempestades, BRIMO! Venha com suas chamas crepitantes, nos guie e nos guarde pelas Tempestades que surgem em nossos caminhos!