Livros em Português

Importante!: Minhas opiniões sobre os livros abaixo nada tem a ver com os autores (principalmente em relação aos autores brasileiros) e sim única e exclusivamente em relação a qualidade das informações que encontrei sobre Hekate em cada um desses livros. Portanto, meu objetivo não é diminuir o trabalho de ninguém, mas sim fazer uma análise crítica e objetiva do conteúdo apresentado.

- As Faces de Hekate (2021) Marcia C. Silva
O Poder dos Epítetos na Bruxaria Hekatina
Este livro é de minha autoria. Saiba mais clicando aqui.

- Mistérios da Lua Negra (2021) Demetra George 
★★★★☆
Lilith, Kali, Hécate e a Cura dos Arquétipos Femininos Sombrios no Mundo Moderno
Esse livro foi publicado originalmente em 1992 em inglês com o título "Mysteries of the Dark Moon: The Healing Power of the Dark Goddess". Demetra George é uma autora muito conhecida, especialista em mitologia arquetípica e técnicas antigas. Portanto, neste livro a autora traz seus conhecimentos para falar sobre a lua negra e as deusas ligadas à ela (incluindo Hekate, mas não só Hekate e sim inúmeras outras deusas) do ponto de vista dos arquétipos e do feminismo. O único defeito deste livro é que tem partes que são meio repetitivas, mas mesmo assim recomendo demais essa leitura.

Bruxaria Hekatina (2020) Marcia C. Silva
O Caminho da Bruxa com a Deusa Hekate
Este livro é de minha autoria. Saiba mais clicando aqui.

Deusas Negras (2017) Eddie Van Feu 
★★★☆☆
Não fala sobre Hekate de forma aprofundada, mas dá para ter uma ideia. Capítulos 5 e 6 são sobre Hekate.

Oráculo da Grande Mãe (2017) Claudiney Prieto ★☆☆☆
Assim como no livro acima, este também fala de Hekate mas não de forma aprofundada. Algumas informações inclusive são de fontes duvidosas (o autor não colocou referências nos parágrafos, mas lendo consegui reconhecer algumas referências que ele usou). Prieto também tem uma parte sobre Hekate no livro "A Arte da Invocação" (2018). Não adicionei como uma entrada separada aqui porque a informação é praticamente a mesma, a diferença é que neste livro o autor inclue algumas (pouquíssimas) correspondências e uma invocação à Hekate. A invocação é bem bonita.

A Magia de Hécate (2012) Dylan Siegel e Naelyan Wyvern 
★★☆☆☆
Uma Roda do Ano com a Rainha das Bruxas
Não recomendo como referência na parte histórica sobre Hekate, pois este livro contém várias incongruências, mas como referência para elaborar rituais para a roda do ano pode ser uma inspiração. Também tenha em mente a influência wiccana dos autores.

O Anuário da Grande Mãe (2001) Mirella Faur ★★☆☆☆
A autora trata de diversas datas relacionadas com várias deusas. Apesar da proposta ser interessante, os dias que foram citados como dias de Hekate não tem fortes referências históricas. Até mesmo quando a autora cita que eram festivais à Hekate na Antiguidade, este é um erro comum cometido por outros autores que foram perpetuando a mesma fala, quando na verdade, em uma busca mais aprofundada, nada é encontrado sobre esses dias e, se são, não são dias relacionados diretamente à Hekate.