Textos sobre Hekate

Publicarei aqui alguns textos e poemas que escrevi sobre Hekate e que você pode usar na sua prática se assim desejar. Reprodução total ou parcial não autorizada.


HEKATE E NOSSAS SOMBRAS

Ela entra em nossa escuridão com a luz brilhante de suas tochas e mostra tudo que está oculto. Tudo que mais tememos, tudo que achávamos que não estava lá, o que não queremos lidar, mas que precisamos ver. Nós pedimos para que ela nos guiasse, mas na maioria das vezes nós não sabíamos exatamente o que estávamos pedindo, mas ela sabe. Ela é a Sábia.
Ela é a Chave.
Ela é o Portal, e ela está diante dele.
Ela caminha entre os mundos e ela nos transporta para lá, porque ela é o Caminho, e ela nos guia por ele.

Ela é Aquela que Atua de Longe, porque ela não vai fazer o trabalho por nós - nós podemos fazer isso por nós mesmos. Essa é a razão pela qual ela nos escolheu, ela sabe que estamos preparados, apesar de algumas vezes parecer que não estamos. Mas ela está lá, e ela está aqui, ao mesmo tempo, nos limiares, de pé na encruzilhada. Ela é a Alma Cósmica do Universo.

HEKATE FALA

Eu sou aquela que caminha à noite, líder das chaves que guardam todos os mistérios do mundo. Eu domino os limiares entre a vida e a morte, e eu sou fonte de todas as almas. Eu sou o fogo sagrado, Anima Mundi, eu sou aquela que dá e tira a vida. Todos os caminhos levam à mim. Venha à mim numa encruzilhada tripla em noite escura sem lua, e eu ouvirei sua voz, pois sou aquela que ouve so seus devotos e à eles dá poderes, se assim eu desejar. Aos estudantes dos meus mistérios atenção eu darei, e eles terão minha apreciação, pois fazem honras à mim. Eu sou aquela que reina sob o céu, a terra e o mar. Eu sou a rainha das bruxas. Muitos nomes em muitas terras sou conhecida, mas saiba que meu verdadeiro nome é Hekate, aquela que atua de longe.



Faça parte da Comunidade Caverna de Hekate